domingo, 9 de março de 2008

os sonhos tem preço...

...e é claro que nem sempre estamos dispostos a pagar o que eles valem.

O meu interesse pela fotografia surgiu aos 13 anos e pouco depois fiz os primeiros bonecos com a velha voigtlandler do meu falecido pai. Esta maquineta de visor directo que aqui mostro, apresenta o deterioro de quase 60 anos. Pouca coisa fiz com ela que possa chamar de fotografia, no entanto, o meu pai fez verdadeira fotografia.



As primeiras fotografias que fiz com ela, tinham o cunho de um dia ser fotógrafo de profissão e de paixão. Profissão para ganhar a vida, paixão para realizar sonhos e projectos. Tenho aqui a meu lado a velha voigtlander e ao olhar para todos os numeros gravados no seu metal digo-lhe mentalmente que alguma coisa fiz, não tudo, mas tive os meus 15 minutos de glória graças à fotografia e alguma feita com ela na mão.

1 comentário:

Angélica Oliveira disse...

que sonho ...
tenho um Voightlander igual, talvez um pouco mais recente, já que a minha tem (tinha - partiu-se) Fotometro.
Um abraço
Angélica